SEMARH
Secretaria Municipal da Administração e dos Recursos Humanos
Publicado em 01/03/21 11:03
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Atualizado em 18/04/24 00:25
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Bruno tem perfil operacional, de proatividade, e é empresário em nossa cidade. Esse é o primeiro cargo público ocupado por ele.
Informações
Telefone: (84) 3251-2695
E-mail: administracao@saopaulodopotengi.rn.gov.br
Endereço: Palácio Municipal Francisco Cabral da Silva - Rua Bento Urbano, nº 04 - Centro, São Paulo do Potengi/RN
Horário de funcionamento: Segunda-feira à Sexta-feira, das 7h às 13h
Das atribuições
- Gerir e promover a política de carreira e remuneração dos servidores públicos municipais;
- Coordenar a elaboração e desenvolvimento de políticas salariais e de promoção, propondo um sistema de retribuição motivador;
- Gerir e desenvolver os recursos humanos da Administração Direta e Indireta por intermédio de programas para a valorização do servidor;
- Realizar o processamento da folha de pagamento dos servidores;
- Estabelecer as políticas e planos de desenvolvimento profissional, capacitando e motivando os empregados para a obtenção dos objetivos organizacionais;
- Planejar, desenvolver e coordenar a política geral de Gestão de Pessoas da administração direta e indireta;
- Desenvolver estudos, visando à racionalização e à otimização dos recursos humanos do município;
- Manter um banco de dados com as informações cadastrais dos servidores;
- Admitir, demitir e encaminhar a folha de pagamento de pessoal, incluindo todas as vantagens previstas na legislação municipal posse e lotação de pessoal;
- Realizar o cadastro, acompanhamento e manutenção dos registros de pessoal da administração pública direta e indireta para permitir a constituição de um banco de dados com as informações indispensáveis à gestão de pessoal do Município;
- Elaborar os Atos necessários ao provimento, exoneração, demissão, cessão, relotação, redistribuição, afastamento, disponibilidade, aposentadoria e à declaração da vacância de cargos da Administração Direta;
- Coordenar e supervisionar a realização de concursos públicos para o funcionalismo em geral;
- Coordenar as atividades da Junta Médica do Município;
- Instaurar processo administrativo disciplinar ou sindicância para apuração de irregularidade no serviço público;
- Gerenciar o almoxarifado geral do município;
- Coordenar as atividades relacionadas com a gestão do sistema de informação municipal, preservando a autonomia dos sistemas setoriais específicos;
- Promover e realizar o tombamento, o registro e o inventário dos bens móveis e imóveis do município, visando a manutenção permanente e atualizada dos bens patrimoniais;
- Realizar atividades dos serviços de conservação e limpeza, estabelecendo e uniformizando critérios de acompanhamento e controle desses serviços nas instalações dos equipamentos públicos do município;
- Controlar e manter o acervo de documentação, assegurando o acesso a ele e a disponibilização da informação;
- Coordenar e desenvolver as atividades voltadas para administração de formulários e racionalização de espaço físico;
- Gerenciar a frota de veículos e motocicletas próprios ou terceirizados, inclusive abastecimento, manutenção preventiva e corretiva;
- Elaborar as metas da Secretaria para compor o Plano Plurianual, de acordo com o plano de gestão da Prefeitura;
- Administrar os recursos financeiros destinados à Secretaria, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos planos estratégicos da Prefeitura;
- Administrar os recursos humanos, quanto à frequência e desempenho dos colaboradores;
- Realizar outras atividades compatíveis com a destinação institucional do órgão.