A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Casa do Empreendedor, levou para o bairro Campo Grande na última sexta-feira, 20, o Programa Empreendedor Potengiense. Os atendimentos aconteceram em uma tenda na rua principal do bairro e em visitas "in loco" em cada empreendimento. Parceiros, o Sebrae e o INSS também estiveram presentes reforçando o Programa.
O Empreendedor Potengiense visa levar para perto da perto da população os serviços que são ofertados pela Casa do Empreendedor, como orientação para abertura de microempresas, acesso a incentivo de crédito, enfim, toda assistência para ajudar os microempreendedores.
Dentro do programa também foi lançado o Projeto CRESCER, que tem a missão apoiar e incentivar as empresas locais já constituídas, ofertando serviços gratuitos de assistência Contábil, incentivo de crédito através da AGN e Crediamigo, assistência em marketing com melhoramento de fachadas e outros serviços de assistência aos pequenos negócios em funcionamento.
Durante esta primeira ação foram atendidas diversas pessoas na tenda montada na Rua Mônica Barbosa, que contou com os serviços de agendamento do INSS, cadastramento de currículos no SIME - Sistema Municipal de Emprego, serviços de Créditos, cadastramento no jovem aprendiz através do programa CAPACITANDO e contou com apoio da equipe de comando pré-militar local.
Foram realizados 25 atendimentos na tenda e nas visitas "in loco" onde cada empreendimento localizado no bairro recebeu um selo da visita da equipe.
O planejamento é a cada 15 dias está num bairro ou comunidade diferente do município levando estas ações do programa.
A ação também contou com apoio da secretarias municipais de Administração, Educação e Assistência Social.