Fechar
Página inicial Últimas Notícias São Paulo do Potengi ganhará Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)
SEGURANÇA PÚBLICA

São Paulo do Potengi ganhará Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)

Publicado em 27/10/21 13:07 , Atualizado em 27/10/21 13:07 | Acessos: 1001

O município de São Paulo do Potengi ganhará um importante reforço na segurança pública. O 3º Pelotão da Polícia Militar de São Paulo do Potengi será transformado em uma Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A Companhia que terá sede em nosso município será responsável pelo policiamento de todo o entorno da região Potengi.

Atualmente, o Pelotão da Polícia Militar de São Paulo do Potengi está inserido na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Cruz.

A notícia da contemplação de São Paulo do Potengi com a Companhia da PM foi dada pelo Coronel PM Eduardo Franco Correia Cruz (Comandante de Policiamento Regional III) na manhã desta terça-feira, 26, em visita ao prefeito Pacelli Souto na Prefeitura de São Paulo do Potengi.

Além de São Paulo do Potengi, o município de Canguaretama também será contemplado com uma Companhia Independente. Serão instituídos o 9º e o 10º CIPM.

PARCERIA COM A PREFEITURA

A vinda da Companhia para o município é um pleito do prefeito Pacelli Souto. Desde o início da gestão o prefeito vinha discutindo a possibilidade da implantação da CIPM na cidade. A Prefeitura de São Paulo do Potengi entra como parceira na instalação da Companhia. O Município será responsável por ceder o espaço com estrutura para ser a sede da Unidade.

"Não vamos medir esforços para garantir mais segurança para população. A instalação da Companhia Independente de Polícia Militar em São Paulo do Potengi é um sonho antigo e será um grande marco da segurança pública não só do nosso município como da região", destacou o prefeito Pacelli Souto.

MAIS POLICIAIS

Com a CIPM em São Paulo do Potengi, o município passa a ter um maior efetivo policial, com a chegada de mais policiais. Os Pelotões e Destacamentos da Polícia Militar no entorno de São Paulo do Potengi, localizados em municípios vizinhos, serão jurisdicionados pela Companhia. De acordo com o Coronel PM Franco, inicialmente serão no mínimo 60 polícias distribuídos, e gradativamente poderá chegar a 246 policiais.